terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Ensinando a Viver !



  Ás vezes acordo com vontade de ir no cinema, ver um bom filme, mesmo sendo aqueles clichês de ação estilo “hollywood”. Mas tem dias que quero ver um filme que me emocione, que me faça refletir e me sentir uma pessoa melhor.
  Se você também se sente assim, vou compartilhar um filme que me deixou mais “leve”. “Ensinando a viver” é um filme de 2007 que retrata as dificuldades que permeiam a adoção e a paternidade.



Neste filme, David Gordon (John Cusack) é um escritor de ficção científica que ficou viúvo recentemente. Ele decide adotar Dennis (Bobby Coleman), um menino órfão que acredita ser um marciano em missão de exploração na Terra. Liz, irmã de David, ( Joan Cusack ) tenta dissuadir David da idéia, alegando os perigos da paternidade, mas ele está decidido a adotar o garoto.
De forma leve e divertida o filme aborda a construção de uma família, desde as  dificuldades de um menino com uma história anterior à adoção e o modo como usa esta história para se proteger do mundo e conviver com as pessoas. E de um homem, viúvo, que quer ser pai e que usa a fantasia e a ficção para se conectar com o filho e assim mostrar que há mal nenhum em “ser humano”.

              Veja aqui o trailer :





          Tenho muitas sugestões de filmes para compartilhar !

Até a próxima,
Laura




Nenhum comentário:

Postar um comentário